A PRINCIPAL MISSÃO DA IGREJA É ADORAÇÃO. (Jo 4:22-26)

 Jesus diz para a mulher samaritana o que é adoração: Em primeiro lugar, a adoração precisa ser bíblica. O nosso culto é bíblico ou é anátema. Deus não se impressiona com pompa, ele busca a verdade no íntimo. Em segundo lugar, a adoração precisa ser sincera. Ela precisa ser em espírito, ou seja, de todo o coração. Precisa ter fervor. Não é um culto frio, árido, seco, chocho, sem vida.

1. O adorador precisa entender que a sua vida é a vida da sua adoração: Deus não está procurando adoração, mas adoradores que o adorem em espírito e em verdade. 

2. O adorador precisa entender que a adoração não é uma questão de performance diante dos homens, mas de sinceridade diante de Deus: O profeta Isaías levantou a sua voz em nome de Deus e disse: “Este povo me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

3. O adorador precisa entender que um culto divorciado da vida cotidiana não agrada a Deus: O apóstolo Paulo diz que o culto racional não é apenas um tempo de cântico que temos na igreja, mas a oferta do nosso corpo a Deus na dinâmica da vida (Rm 12:1).

4. O adorador precisa entender que se Deus não for honrado no culto, ele é tempo perdido: A quem estamos honrando quando cultuamos: a nós mesmos ou a Deus?

5. O adorador precisa ter luz na mente e fogo no coração: Adoração sem paixão, sem calor, sem entusiasmo não é adoração.

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE