Projetando atitude eu e minha casa
“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”
Um coração grato tem muito valor
A Palavra de Deus nos ensina a sermos gratos em toda e qualquer circunstância. É claro que não vamos agradecer por um acidente, por uma dívida, por uma doença, por um divórcio, mas seremos gratos APESAR de cada um deles, pois confiamos em um Deus restaurador e que nos ama acima de tudo. Não existe nada mais precioso para Deus do que um coração quebrantado cheio de gratidão.
É fácil ser grato quando existe o frescor da novidade. É fácil ser grato quando tudo vai bem. Difícil é ser grato quando o novo já perdeu a graça e a beleza, ou quando, aquilo que ia bem, começa a ser um problema.
Deus sabia que viveríamos neste mundo enfrentando dias maus mas, como cristãos que entendem quem são em Cristo, não podemos viver nesta gangorra espiritual e de emoções.
Deus nos ensina a não nos guiarmos pelas situações, sejam elas boas ou más, mas nos encoraja a permanecermos firmes confiantes na vitória.
Ser grato a Deus apesar de todas as circunstâncias é uma atitude de humildade mas, principalmente, de fé. Quando agradecemos a Deus pelo que temos, pelo que somos, pelo que teremos e pelo que seremos, estamos agindo de acordo com a sua vontade e abrindo caminho para que mais e mais bênçãos cheguem até nós e tudo que precisamos se concretize.
Seja grato sempre. Em tempo e fora de tempo, simplesmente, agradeça.