Projetando atitude eu e minha casa
As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”
Somos ovelhas do melhor pastor
Repare na relação entre o pastor e as suas ovelhas. O que Jesus quis dizer com este verso? Há um reconhecimento aqui entre ambas as partes. Percebemos que existe uma interação, pois pastor e ovelhas passam tempo juntos, a ponto de se reconhecerem e saberem o papel de cada um.
Nós somos as ovelhas e Jesus é o nosso bom pastor. Ao convivermos com Ele, nos familiarizamos com a sua voz e, quando a ouvimos, a seguimos em obediência. Se uma voz estranha tentar nos guiar, rapidamente a identificaremos pois conhecemos quem nos lidera.
Como melhor pastor que poderíamos ter, Jesus sabe o nosso nome, as nossas características, onde queremos chegar e do que precisamos. Ele cumpre o seu papel em amor, por isso, sempre pensará no que é melhor para nós, nos conduzindo a um alimento fresco e se preocupando com o nosso descanso.
Se vivermos como ovelhas obedientes, teremos o melhor através das suas mãos. Mas, se formos ovelhas distraídas ou rebeldes, acabaremos visitando outros pastos, nos perderemos do rebanho e sairemos debaixo dos olhos seguros do nosso pastor. Ali, não teremos o abrigo que necessitamos.
Jesus, o nosso pastor, nos convida a termos com ele uma relação próxima, frequente e contínua; também de submissão, confiança e entrega. Decida ser a ovelha que ele espera e confie que o seu pastor te conduzirá para os melhores lugares que existem.