Palavra de hoje: “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.”
Amor, a mais nobre decisão
Projeto eu e minha casa
Para a maioria das pessoas, o amor é um sentimento - ele fica mais intenso, mais frio ou pode até se transformar em outro tipo de sentimento dependendo das circunstâncias. Mas não é isso que aprendemos com Deus, que é puro amor.
O amor, segundo o que Deus nos ensina, é uma decisão e não sofre variação. Porque a variação é justamente o motivo de muitos relacionamentos terminarem. É fácil dizer que o “amor acabou”, se ele realmente for associado a um sentimento.
Deus nos deu o mais alto exemplo de amor e não foi porque Ele se emocionou ou estava sensível naquele momento – Ele nos deu Jesus porque, conscientemente, decidiu nos amar. Por causa da Sua decisão, Ele nos ama da maneira como somos, Ele nos perdoa, Ele acredita em nosso potencial, Ele nos enxerga da melhor maneira, Ele nos dá o Seu melhor. E, assim, Ele nos deixou este legado. Temos condições de decidir por este amor porque tivemos, primeiramente, o seu exemplo.
Decida amar a si mesmo e o seu próximo não dependendo da sua vontade, do seu estado de espírito ou do seu merecimento, mas escolhendo ter atitudes de amor. Você pode. É só escolher e agir pela graça de Deus!
Declaração de hoje: Pai, eu não tenho dúvidas de que você me ama e, por isso, hoje sei que eu posso amar e respeitar o meu próximo, independentemente do que alguém faz ou do que eu sinto por esse alguém. Que o teu exemplo de amor possa estar cada vez mais enraizado no meu coração e, com isso, eu consiga refletir tudo que tenho aprendido contigo. Em nome de Jesus, amém.