Marcos 5:36

Palavra de hoje: “Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.” 

Não temas, crê somente!

Projeto eu e minha casa

Jairo, pai de uma menina de 12 anos, encontra Jesus no caminho e lhe suplica: “Minha filhinha está à morte. Vem, impõe as mãos sobre ela para que seja salva, e viverá!”. 

A súplica de Jairo se divide em dois estágios. No primeiro, ele fala da realidade que está vivenciando - “Minha filhinha está à morte” -, uma perspectiva do ponto de vista natural, humano e circunstancial. No segundo, ele dá uma declaração de certeza - “Vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá” -, que é a visão do sobrenatural.

Jesus se impressionou com a ousadia e a fé daquele homem e partiu com ele. Mas, no caminho, contaram-lhes que ela havia falecido. Jesus não se importou com a notícia e pediu para que Jairo não temesse, apenas cresse, e mantivesse seus olhos nEle, ou seja, no sobrenatural.

Para que a nossa fé surta efeito, não precisamos negar os fatos naturais. Afinal, eles estão ali. Mas não devemos valorizá-los mais do que a nossa fé. O que pensamos e falamos deve vir acompanhado da nossa crença, caso contrário, dependeremos apenas da intervenção humana. 

Não olhe para as notícias, pois elas farão você temer. Olhe para Jesus – Ele é quem vai dar vida ao que preciso for.


Ore conosco: Senhor, você conhece todos os desafios e as barreiras que venho enfrentando. Eles existem do ponto de vista natural, mas eu não vou temer, apenas crer que tu és fiel para mudar radicalmente cada situação. Por mim, sei que és capaz de ressuscitar o que já está morto e é nisto que eu creio. Entrego a ti a minha vida por inteiro. Em nome de Jesus, amém.

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE