Palavra de hoje: “Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.”
Marchem!
Projeto eu e minha casa
O povo de Israel, quando partiu do Egito em busca da sua liberdade, ficou encurralado, sem alternativa de fuga, pois, em determinado momento da caminhada, se viu diante do seguinte cenário: de um lado, o exército do egípcios os ameaçava matar e se aproximava cada vez mais; do outro, a imensidão do Mar Vermelho não deixava que ele avançasse. E agora?
Moisés, como líder daquele povo, foi falar com Deus e ouviu a seguinte resposta: “Por que clamas a mim? Diga ao povo que marche”! Mas como? Entrando pelas águas pela fé.
Você está diante de alguma situação que o deixa sem saída, sem escape, sem caminho a percorrer, sem esperança? Mesmo diante das nossas impossibilidades, precisamos continuar a nossa jornada rompendo em fé!
Se Deus te deu uma direção, dê o primeiro passo quando parecer que é impossível passar daquele limite. Deus dará uma solução, mesmo que o seu raciocínio humano tenha analisado todas as opções e não tenha encontrado como você poderia prosseguir.
Deus sempre trabalhará em parceria conosco. Precisamos cooperar para que Ele realize o impossível em nossas vidas. “Deus, então, precisa de ajuda?”. Sim, mas não é do nosso braço humano, é da firmeza da nossa fé e da disposição em fazer o que Ele nos pede.
“Marchar” não significa fazer as coisas por impulso. Significa seguirmos adiante com a nossa crença, sem dar crédito ao desânimo e aos obstáculos, sem olhar para trás, seguindo sempre na direção das promessas de Deus.
A marcha pressupõe um ritmo e uma constância, e é assim que Deus espera que nós nos comportemos quando temos um objetivo. Não perca tempo no caminho com reclamações, com questionamentos, com medos, com dúvidas, com criancices.
Se você marchar confiante no que Deus te garantiu, você verá o impossível se tornar possível e chegará à sua terra prometida!
Declaração de hoje: Deus, eu creio que verei o impossível acontecer. Entendo que não posso ficar parado e perplexo diante das dificuldades e adversidades; preciso seguir em frente, marchando em fé para obedecer aquilo que o Senhor me mandou. Estou pronto para vencer o desânimo, a reclamação e o medo. Contigo, sei que estou progredindo em direção ao meu objetivo e eu te agradeço por isso! Em nome de Jesus, amém.