Palavra de hoje: “Porque estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”
Como anda a sua alma?
Projeto eu e minha casa
Nesta passagem, vemos o salmista falando com a sua própria alma. Nós também devemos fazer assim, pois ela é parte do nosso ser, onde são abrigados intelecto, vontade, sentimentos e emoções.
E, por quantas e quantas vezes, nos deixamos levar pelas nossas emoções, nossos sentimentos e nossa vontade? Sem dúvida, é muito mais fácil nos basearmos naquilo que sentimos, mas você pode estar certo que, se estamos sendo guiados desta maneira, estaremos em apuros e não ganharemos nada com isso, pois o andar que agrada o nosso Deus é segundo aquilo que cremos.
Se você está abatido, triste, amargurado e decepcionado, é hora de fazer esta mesma pergunta que o salmista fez: “Por que estás abatida, ó minha alma?”, e lembrá-la que a sua confiança está depositada no Senhor; não em pessoas, nem em recursos humanos, mas no Deus Todo-Poderoso, que sabe tudo e tem planos e propósitos para a sua vida.
Declaração de hoje: Senhor, não importam as circunstâncias ao meu redor, nada vai me abater, porque tenho esperado e confiado em ti e nas tuas promessas. Sei que o inimigo tem prazer em me ver desanimado, mas eu não vou deixar que ele vença na minha vida. Eu tenho o teu Espírito para me sustentar e fortalecer e, por isso, me levanto contra toda tristeza, em nome de Jesus. Amém.