Eu e minha casa
Palavra de hoje: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.”
Não se deixe dominar pelo medo
O medo, cada dia mais, tem alcançado e dominado pessoas, deixando-as sem coragem para prosseguirem, preocupadas com o futuro e com tudo à sua volta. Quantas pessoas, hoje, são dependentes de remédios, pois vivem ansiosas, desesperadas, desenvolvem síndromes e pensam até em suicidar-se? A verdade é que ninguém está imune ao medo, mas temos que saber como encará-lo.
O comportamento do rei Josafá é um bom exemplo para nós (2 Crônicas 20). Ele estava prestes a ser atacado por uma “grande multidão” e, apesar de sentir medo, não se deixou consumir por ele.
A Bíblia mostra que ele decidiu buscar o Senhor e convocou o povo a pedir socorro a Ele também, reconhecendo que não tinham forças humanas para resistirem a tantos inimigos mas que os seus olhos estavam postos nEle. Deus os respondeu que não deveriam temer porque a peleja não era deles e sim dEle próprio.
Não ponha seus olhos em nenhuma situação que o amedronta, mas sim na pessoa certa: Deus! Não fique reforçando quão grandes são os seus problemas, diga aos seus problemas quão grande é o seu Deus!
Nosso Deus está vivo e é nEle que depositamos toda a nossa confiança; Ele é o nosso refúgio bem presente nas tribulações. Ele prometeu batalhar as nossas batalhas. Não estamos sós!
Declaração de hoje: Senhor, mesmo que as circunstâncias não mudem de imediato, eu desejo mudar a maneira de encará-las. Quero experimentar a tua paz, tendo certeza de que tu estás trabalhando em meu favor. Eu declaro que confio plenamente em ti. Em nome de Jesus, amém.