Projeto eu e minha casa
Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós, para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus.”
Fomos feitos justiça de Deus
Nascemos espiritualmente quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas e, então, nos tornamos “novas criaturas”. Somos salvos pela graça de Deus, mediante a fé no trabalho realizado por Jesus, e nos tornamos justos.
Mas o que significa ser justo em Cristo? Significa que Ele, sabendo que éramos pecadores e que não teríamos como resolver isso por nós mesmos, se entregou em nosso lugar e assumiu toda a culpa pelos nossos erros passados, presentes e futuros, quando nos substituiu na cruz do Calvário. Éramos nós quem deveríamos estar lá, mas o amor de Deus fez justamente o contrário: nos tirou da condição manchada pelo pecado de Adão e nos intitulou justiça de Deus.
Passamos a ser justos como Jesus é, e isso não tem nada a ver com aquilo que fazemos ou deixamos de fazer; não depende do quanto somos perfeitos, mais ou menos espirituais. Por isso, não aceite acusação do inimigo por causa dos seus erros, pois, mesmo você sendo imperfeito, sua condição de justo não muda!
Quando nossos olhos estão voltados para os erros que cometemos, quando ouvimos e aceitamos toda a culpa que o diabo nos estimula a alimentar, invalidamos os benefícios da obra da cruz na nossa vida. Você é justo e é o próprio Deus quem afirma isso.
Liberte-se do peso dos erros cometidos. Tudo que Deus mais anseia é que você desfrute de uma vida plena!