João 13:23
Ora, ali estava conchegado a Jesus um dos seus discípulos, aquele a quem ele amava.”
Sabemos, pela Palavra, que Jesus tinha 12 discípulos; sabemos também que ele tinha mais intimidade com três deles: Pedro, Tiago e João. Ao ler o evangelho de João e as suas três epístolas, verificamos que todos os seus escritos giravam, extensivamente e repetidamente, sobre o tema do amor.
Mas veja que coisa interessante: esta passagem acima é uma, dentre várias outras, em que o próprio João se intitula: “aquele a quem Jesus amava”. Isso nos mostra que João não tinha a menor sombra de dúvida do quanto era amado por Jesus, independentemente da sua imperfeição. Que postura maravilhosa ao se apresentar desta forma tão segura!
Quem dera que todos os filhos de Deus tivessem esta mesma certeza… Os planos do inferno seriam todos frustrados!
Como você se enxerga diante de Deus? Rejeitado, pobre coitado pecador? Ou você se vê profundamente amado e altamente favorecido? Saiba que, da maneira como você se enxerga, assim você se relacionará com Deus.
Olhe-se no espelho hoje e, durante todo o dia, diga como um exercício:“Eu sou aquele a quem Jesus ama profundamente; eu sou tão importante para Deus que Ele entregou o seu único filho para me salvar; o amor de Deus me envolve e transforma todo o meu ser!”. Creia nisso, pois o inferno não pode contra um filho de Deus que sabe o quanto é amado!