Gálatas 2:20
Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”
Ao viver verdadeiramente o evangelho somos provocados a mudar. Somos pessoas normais, mas não somos mais como éramos antes no nosso interior, pois deixamos de ter o pecado dominando a nossa vida para ter a natureza do próprio Deus em nós.
Então, coisas que falávamos e fazíamos; pensamentos, sentimentos e hábitos que alimentávamos fazem parte do nosso passado perdoado e esquecido pelo nosso Pai de amor.
No entanto, ao ouvir sobre o “antes” e o “depois” de ter uma vida com Deus, não devemos alimentar peso algum por causa da obrigação de mudar quando reconhecemos que ainda fazemos coisas que não o agradam.
Se Cristo vive em nós, não somos nós quem mudaremos no nosso esforço humano apenas, mas a graça de Deus, que se manifestou em Jesus, é que provocará todas as mudanças pelas quais iremos passar.
As únicas coisas que temos que garantir é que o nosso coração esteja totalmente voltado para Jesus – buscando-o e enchendo-se dEle - e que estejamos dispostos a ser moldados por Ele. O seu amor em nós se encarregará de, naturalmente, nos transformar para sermos mais semelhantes a Ele mesmo.
Por isso, descanse no amor de Deus e não se sinta acusado. Um alto preço foi pago, o sangue do Cordeiro inocente foi derramado para sermos justificados, salvos e feitos santos. Já não mais vivemos, mas Cristo vive em nós, e isso é que faz toda a diferença na pessoa que somos e que seremos!