Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.”
Uma boca que abençoa
Em geral, as pessoas gastam muito mais tempo comentando uma tragédia do que uma bênção. A maioria também perde mais tempo contando uma fofoca daquelas do que falando bem de alguém. E quanto a ofensas? É mais fácil reagir com agressões verbais do que com palavras pacíficas.
Se você tem se deixado contaminar pelas influências externas e este tem sido o teu estilo de vida, atenção! Esta é a natureza carnal, mas não somos guiados por ela!
Depois que a Verdade chegou na nossa vida, devemos selecionar o que sai da nossa boca, onde nosso tempo e a nossa energia serão empregados, mas nosso espírito precisa estar forte o suficiente para que ele comande todo o nosso ser.
Ser guiado pela carne é uma das estratégias do inferno para impedir o teu sucesso! Por isso, encha-se de Deus, busque-o, leia e medite na Palavra, ouça mensagens edificantes, ore em línguas estranhas, enfim, faça um intensivo com Deus para que o inimigo não ganhe espaço na sua vida.
A sua boca deve ser instrumento de bênção, de edificação, de louvor a Deus. À medida que você exercitar filtrar o que você diz, ficará mais fácil identificar as ciladas que o inimigo arma. Ele justamente quer que você semeie declarações de derrota e magoe pessoas com palavras.
Vamos ficar mais atentos e ser bênção para todos à nossa volta!