Seja viciado na Palavra e no amor de Deus

            1 Coríntios 6:12
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”
Somos nós quem administramos a nossa vida, mas não somos mais os donos dela. Este versículo que você acabou de ler diz justamente isso: você pode fazer todas as coisas, pois é livre e Deus não te impedirá, mas deve selecionar o que convém você fazer.
O que pode ferir o nosso relacionamento com Deus? É isso que temos que evitar. Deus não tem parte com o pecado e nem com o desequilíbrio. Muitas vezes, a linha que separa o erro do acerto é muito tênue, então, devemos evitar beirar esta fronteira.
Se permitirmos, o mundo nos suga de volta. E não é de forma escancarada, mas sim de um jeito muito sutil, como, por exemplo, "roubando" todo o seu tempo com alguma distração de forma que não sobre nenhum espaço para se dedicar ao seu fortalecimento espiritual. Se você cede, sem saber, vai sendo convencido e conduzido para cometer erros que jamais achou que voltaria a cometer.
Creio que este verso é um alerta para todos nós. Se você era um viciado em drogas ou em bebida e se libertou, não caia no erro de exagerar no uso das redes sociais, por exemplo, e assim se tornar um viciado de novo, só que virtual desta vez. Muitos outros exemplos poderiam ser citados aqui, mas você já compreendeu que servimos a um Deus equilibrado e que nos ensina o equilíbrio também.
Nossa prioridade deve ser preservar a nossa vida com Deus e, se tivermos que ser viciados, que sejamos na Palavra e no amor do nosso Pai!

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE