1 João 2:2 - Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.”
No Velho Testamento, era necessário fazer sacrifícios de animais e rituais específicos para que o perdão sobre o pecado fosse obtido, a culpa do homem fosse retirada e ele se tornasse propício, por isso o termo “propiciação” é usado.
Mas Jesus, o Cordeiro de Deus perfeito, derramou o seu próprio sangue e se sacrificou em favor de todos nós. Com sua atitude de amor, Jesus fez o que o homem jamais conseguiria fazer mesmo com todo o seu esforço: Ele não apenas perdoou os nossos pecados e aliviou a nossa culpa, mas ele aniquilou definitivamente a raiz do pecado. Ele nos salvou, nos deu uma nova natureza, nos fez justiça de Deus, nos fez santos como Ele é, nos devolveu o direito de ter comunhão plena com o Pai.
A graça de Deus foi derramada sobre a nossa vida, nos livrando de todo peso, toda culpa e acusação, nos dando a condição de vitoriosos sobre todo mal.
Hoje, eu quero lembrar o quanto a sua vida é extremamente importante. Porque Deus já sonhava em se relacionar com você, Ele planejou a tua salvação.
Não deixe que o inimigo o engane, o acuse, o diminua, o pressione, nem o culpe. Creia e receba o amor de Deus por você, demonstrado por tudo que Jesus fez, e permita que Ele seja o teu Senhor e Salvador todos os dias da tua vida.