Orar sempre e nunca esmorecer

 Lucas 18:7-8 - Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?”
Se você ler este capítulo de Lucas desde o início, verá que Jesus fala sobre a necessidade de sempre orar e nunca perder o ânimo, a intensidade ou o vigor.
Os versos que você acabou de ler afirmam que Deus sempre fará justiça aos seus filhos no seu tempo, mas será que, quando for a hora da resposta ser dada, eles ainda permanecerão crendo ou terão desistido de esperar?
As respostas que queremos não acontecem na hora que escolhemos, mas sim na hora que Deus considera perfeita. Se confiamos nEle, precisamos respeitar este tempo, sabendo que o melhor nos aguarda. Quando precipitamos algo por causa da nossa ansiedade, atrapalhamos o planejamento de Deus e mostramos falta de confiança e de perseverança.
Orar, crer, esperar, continuar crendo, confessar e agradecer fazem parte do "pacote da fé". Por isso, se você quer ver a justiça de Deus se manifestar, se você quer vivenciar milagres na sua vida, ore com a mesma intensidade, com a mesma força e convicção do início ou com expectativas ainda maiores.
Ele não te decepcionará, mas a sua parte é manter viva a sua fé até o final.
Declare em voz alta: Pai, eu creio que o Senhor sempre ouve aquilo que eu te peço e sabe tudo que eu preciso. Minhas orações estão diante de ti e eu escolho esperar pacientemente e com confiança pela tua perfeita resposta. Ajuda-me a perseverar. Sei que esta é uma decisão minha, mas fortalece-me todos os dias e que eu não perca a visão da tua promessa. Em nome de Jesus, amém.

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE