Salmos 62:10b - se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração.”
Deus quer que progridamos, cresçamos e prosperemos em tudo na nossa vida. No entanto, esta passagem nos faz um importante alerta: cuidado para não colocar nas riquezas (ou naquilo que você recebeu como bênção) o seu coração.
O lugar de Deus é inegociável. Ele é o Senhor e, se o colocarmos em outra posição que não seja a primeira, estamos cometendo um grave erro que só nos trará prejuízos.
Não podemos deixar que o fascínio pelo dinheiro, pelo poder, pela fama, pelo sucesso ou por qualquer outra coisa nos domine. Se quisermos manter a nossa vida espiritual em crescimento, devemos ter o compromisso conosco mesmo de sondar o nosso coração com frequência.
Você já parou para pensar que este pode ser o motivo pelo qual muitos cristãos não prosperam? Para evitar que, por falta de maturidade e discernimento, se percam.
É fácil cair nesta armadilha. Vamos nos empolgando, envaidecendo, deslumbrando com tudo que conquistamos (porque Deus nos abençoou) e, quando vemos, estamos distantes do nosso abençoador. É tudo que o inimigo quer para nos destruir completamente.
Vigie o seu coração e decida dar o senhorio a quem deve dar: o Senhor, o Rei da glória! É a sua vida e o seu futuro que estão em jogo!