Que hábito mais destruidor é a murmuração! Você não tem ideia de como o inimigo gosta quando você murmura e do quanto Deus fica impedido de agir quando você abre a sua boca para reclamar! Se conseguíssemos visualizar no mundo espiritual como a murmuração atrasa as bênçãos de chegarem até nós, ficaríamos de boca fechada em muitas situações!
Você se lembra do povo de Israel que ficou rodando no deserto por 40 anos em vez de chegar à terra prometida em 11 dias, como Deus tinha previsto? O que eles mais fizeram? Murmuraram!
Aquele que tem a mania de murmurar tem também o hábito de ser uma pessoa crítica e de ver tudo pelo lado negativo.
A nossa vida é cheia de desafios e precisamos aprender a controlar o que comentamos sobre as situações e sobre as pessoas se quisermos viver bem conosco, com os outros e, principalmente, ser instrumento do amor de Deus.
Se você reconhece que tem sido essa pessoa que não controla bem o que diz, peça ajuda a Deus e troque a mania de reclamar por agradecer. Que tal começar agora?
Não fique tão zangado com as pequenas coisas que dão errado; policie-se para levar a vida de um jeito mais leve e agradecer a Deus porque você tem condições de pensar em uma solução para o que saiu da maneira que você não gostaria. Não se cobre tanto também. Pare de reclamar de você mesmo!
Assim que acordar, use a boca para profetizar um dia em que Deus fará as coisas se encaixarem e, se algo sair fora da sua programação, exercite agradecer a Deus apesar do seu desapontamento.
Pratique ser mais grato, mais misericordioso, mais positivo, mais leve, mais amoroso. O primeiro a ser beneficiado será você!