Provérbios 19:2
“Se eu não fechar esse negócio hoje, não terei outra oportunidade!”; “Se eu não casar com essa pessoa, vou ficar para titia”; “Se eu não mudar de cidade, não vou conseguir ter uma casa própria nunca”; “Se eu não aceitar esse emprego, não vou achar outro melhor..."
Algumas destas suposições ou outras parecidas já passaram pela sua cabeça por se sentir pressionado em função do tempo ou de fatores externos, como se a solução estivesse escorrendo pelas suas mãos se você não decidisse naquele momento? Como foi o resultado?
A Bíblia diz que devemos refletir sobre os nossos atos e que erra o alvo (peca) quem se precipita. Se você é um filho de Deus e é fiel a Ele, você está nas Suas mãos, então, não há o que temer. Não existe nada e nem ninguém que possa impedir que a sua bênção chegue até você.
Você não precisa comprar seu apartamento nesse final de semana porque alguém está te apressando; você não precisa definir a sua vida de trabalho nesse mês se ainda não estiver confortável. Tudo que vem de Deus, vem com os seus atributos, e a paz é uma das evidências de que você está no caminho certo.
Você acha que combina a bênção de Deus com alguém te dizendo: “Decide agora ou perde”? Claro que não! Deus não tem nada a ver com isso. Essa aceleração é característica do mundo, mas você não pode entrar nesta “pilha”!
Sempre que precisar decidir algo importante na sua vida, reflita, reflita e reflita quantas vezes mais for necessário. Se você ainda não conseguiu definir o que fará, dê ainda mais tempo para que a voz do Espírito Santo fique mais evidente para você. Ficar ansioso e apressado só contribuirá para uma coisa: a tomada de decisão errada.
Confie que Deus separou a sua bênção, aquela que é perfeita e que chega na hora certa. Apenas permaneça confiante nisso!