Então, fez o SENHOR chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra. E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.” Gênesis 19:24-26
Quando Abraão e seu sobrinho Ló decidiram se separar, Ló escolheu ir para a campina do Jordão, o local que parecia mais vantajoso, do ponto de vista natural, para levar sua família e seu rebanho, por ser bonito e fértil. Mas existia um problema: ali era muito próximo a Sodoma, uma cidade onde os homens eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.
Em determinado momento, por causa da maldade daquela gente, Deus manda dois anjos avisarem a Ló para sair rapidamente de onde morava com sua mulher e suas duas filhas, sem olhar para trás, pois Ele destruiria Sodoma e Gomorra, as cidades vizinhas.
Ló obedece, mas sua mulher não resiste e olha para trás. Na mesma hora, ela é transformada em uma estátua de sal.
Por que isso aconteceu a ela?
Deus nos resgatou de uma vida de pecado, de miséria e de morte. É um erro comum vermos pessoas, depois de se acostumarem com o evangelho, esquecerem de tudo o que já foi feito por elas.
Com isso, olham para o seu passado com uma certa saudade: “Ah, naquela época a minha vida era tão agitada... Eu tinha tantos amigos... Todos me queriam por perto e riam das coisas que eu falava....” e por aí vai.
Temos que ter cuidado para não alimentar pensamentos como esses. A vida cristã não é monótona. Ela é alegria, paz, tranquilidade, salvação, libertação, renovação! Se você não vive assim, busque lembrar onde foi que você deixou pensamentos contrários a esta verdade te dominarem e volte-se para a Verdade.
Alimente a consciência de que você andava em trevas e hoje vive na luz! Tenha um coração grato ao Senhor e mantenha uma vida dinâmica com Deus, cheia de experiências maravilhosas e inigualáveis com Jesus!