“Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que seja firme a promessa para toda a descendência, não somente ao que está no regime da lei, mas também ao que é da fé que teve Abraão (porque Abraão é pai de todos nós, como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.”
Deus não vê as coisas como nós vemos, de forma natural. Deus já as vê realizadas! Então, nós é que temos nos enquadrar na visão dEle, e podemos fazer isso através da fé.
Deus falou para Abraão que faria dele uma grande nação. Abraão deve ter, no mínimo, achado estranho. Como isso aconteceria? Ele já era velho e Sara estéril. Deus não levou em consideração as questões da idade ou a fertilidade do casal; Deus sabia que existia um plano para Abraão e, no tempo certo, Ele trouxe à existência o que não existia ainda na terra, mas sim no mundo espiritual: Isaque.
Qual é o seu “Isaque”? Porque a fé não depende de circunstâncias favoráveis, de um cenário propício; “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1).
Se você está dependendo de “ver” algo para acreditar ou continuar acreditando, você está lascado! Deus não pode operar na incredulidade; Ele depende da nossa parceria para operar, ou seja, da nossa crença.
Talvez, você me diga: “Mas eu já oro há muito tempo, pastor, e não vejo nenhuma evidência de que algo está se movendo! Será que eu estou fazendo algo errado?”. Em alguns momentos, você verá a resposta rapidamente; mas existem outras situações em que Deus trabalhará nos bastidores e, quando você se der conta, a obra já estará feita.
As coisas podem parecer impossíveis, inatingíveis, eu sei, mas lembre-se que esta é a especialidade de Deus! Ele criou os céus, a terra, o mar – tudo apenas com a Sua palavra. Será que Ele perdeu o poder? Ele ficou fraco?
Não! Deus continua o mesmo de séculos atrás, mas Ele precisa de alguém que esteja disposto a crer até o final em Suas promessas. Por isso, posicione-se para o milagre, não para a derrota. Fique firme e agradeça a sua vitória sem se preocupar com o tempo em que ela se cumprirá. Porque ela se cumprirá!