Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.”
Somos seres espirituais, mas os pensamentos que alimentamos aqui nesta terra têm grande importância. No entanto, às vezes, damos muito mais atenção ao que está aparente do que àquilo que é invisível, como nossos pensamentos e ideias, por exemplo, embora tenham um poder de construção ou de destruição até maior do que aquilo que está diante dos nossos olhos.
Podemos pensar certo ou errado sobre o cônjuge, sobre a igreja que frequentamos, sobre finanças, sobre o futuro, sobre nós mesmos e sobre muitas outras coisas. Estas convicções que alimentamos direcionarão a nossa vida!
Por isso é que precisamos prestar atenção ao que guardamos em nossa mente e nos adaptar ao modo como Deus pensa. Veja que, no verso que você acabou de ler, Deus diz que imprimiria em nossa mente e em nosso coração as suas leis. Que privilégio!
Se vivermos de acordo com aquilo que Deus diz e ensina, estaremos caminhando na direção certa, mas, se o que a Palavra diz ainda não é o que adotamos como pensamento, as nossas escolhas e decisões serão iguais as de antes de conhecermos a Verdade. Não vai funcionar!
Decida fazer da Verdade o seu tudo! Coloque seu foco nela, desenvolva pensamentos a partir dela e não de acordo com a opinião humana. Escolha viver pela Palavra em seus relacionamentos, profissão, estudos, finanças e demais áreas e desafios que fazem parte da sua vida.
Não se esqueça: você se comporta de acordo com aquilo que a sua mente acredita! Então, pense como Deus pensa! Eu te garanto que, assim, você será muito bem-sucedido.