A fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna”.
Ser justificado é ser declarado sem culpa. Todos nós éramos culpados diante de Deus mas, mesmo assim, Deus nos amou tanto que enviou Jesus para acabar com o problema do pecado.
Na cruz do Calvário, Jesus, que era perfeito e nunca tinha errado, assumiu todos os pecados no nosso lugar. E nós, que tínhamos a natureza do pecado, herdada por causa de Adão, fomos considerados justos. Ou seja, Jesus trocou de lugar conosco por amor.
Esta é uma realidade que está disponível para todos os que creem e recebem Jesus como Senhor e Salvador.
Nada temos em nós que nos conceda favor aos olhos do nosso Pai celestial, mas, através da Sua graça (favor imerecido), somos justificados. Nós não merecíamos a justiça, mas não é o que fazemos que nos torna justos, mas sim o que Jesus fez!
É como se fôssemos condenados, o juiz nos perdoasse e dissesse: “Agora, você está livre da culpa e da dívida por seus atos (pecados). Vou levá-lo para minha casa, reabilitá-lo e vesti-lo. Vou fazer de você alguém de valor e você ainda será o meu herdeiro”. Como Deus é maravilhoso!
Jamais prejudique a sua vida por culpa ou acusação. Você é, pela graça, justo como Jesus é!
Oração:Senhor, agora eu entendo que, ao aceitar Jesus, me torno legalmente um filho seu com todos os privilégios e com uma nova vestimenta: a veste da justiça.