OBEDIÊNCIA COM PROPÓSITO
*Obedecer é se submeter.
*Isso requer amor, disciplina, foco, entrega, renúncia e determinação.
*É um ato de fé, porque nem sempre vamos saber de antemão o que Ele tem preparado mas que realizará através de nós e em nosso coração.
*Não é um mero sacrifício ou obrigação mas sim, um exercício de abnegação.
*Quando não nos encontramos constantemente com Deus e deixamos de consultar a sua vontade, fatalmente cederemos espaços a decisões errôneas, o que nos tornará ansiosos, desregrados, vivendo o nosso próprio senhorio de maneira egoísta e vazios do Espírito Santo.
*Samuel orientou a Saul que obedecer é bem melhor que sacrificar.
1) QUANDO OBEDECEMOS ELE NOS LIVRA DAS CILADAS DO INIMIGO
*Amar a Deus o suficiente para obedecer os seus mandamentos, abrirá nossos olhos espirituais e estabelecerá com Ele um vínculo sólido de intimidade.
*Quase sempre não visualizamos com nossos olhos naturais o que temos pela frente, mas a todos os instantes recebemos livramentos vindos diretamente de Deus.
*Também recebemos orientações indiretas através de nossos pais, pastores, líderes, irmãos, amigos, conselheiros... E de acordo com a palavra de Deus saberemos julga-las e aplica-las ou descartá-las do nosso crescimento espiritual .
2) QUANDO OBEDECEMOS ELE NOS LIVRA DE NÓS MESMOS
O inimigo sempre dificultará nossa caminhada, mas, caberá a nós mesmos renunciar as nossas vontades e obedecer a vontade de Deus. É quando precisamos colocar em prática o que aprendemos com Jesus na oração do Pai nosso deixando vir a nós o Seu Reino cumprindo em nós a Sua vontade.
*Precisamos aprender a apreciar a autoridade de Deus em vez de resisti-la.
*Sem obedecer a autoridade divina nos tornamos desregrados e sem intimidade com Deus, criamos um pretenso universo, onde o nosso eu tende a reinar trazendo com sigo as mazelas e as consequências do nosso pecado.
3) AGRADEMOS O CORAÇÃO DE DEUS E TEREMOS INTIMIDADE COM ELE
*À medida em que seguimos obedecendo a Deus como consequência natural do seu amor que correspondemos, cresce também a recuperação da nossa semelhança com Jesus.
*Obedecer não é apenas uma
questão de autoridade e submissão, mas, sobretudo, nosso desejo em agradar Àquele que é tudo em nós.
*Enquanto nos aproximamos do Senhor com o desejo de conhecê-lo como Ele deseja ser conhecido, mais
aumenta nosso desejo de viver na prática o que diz as Escrituras sagradas.
*Ter intimidade e agradar o coração de Deus nos leva a obedece-lo incondicionalmente.
*Quanto mais confiarmos em Deus, mais teremos facilidade em negar nossas vontades, descobrindo cada vez mais quem Ele é, conhecendo e imprimindo em nós seu caráter santo e amoroso.
*Obediência e intimidade são conceitos absolutamente conectados. Sem a obediência que gera intimidade, jamais desfrutaremos da plenitude do amor de Deus.
Deus quer que sejamos obedientes para integrarmos Sua família de muitos filhos semelhantes a Jesus.
Dc. Wanderson Silva