20062021 - MISSÕES COM JESUS NOSSO CORDEIRO PASCAL
A - Logo após a morte de José governador, filho de Jacó que era filho de Isaque que era filho de Abraão nosso pai na fé, o povo hebreu numeroso se tornou cativo no Egito sendo explorado por faraó. Após quatrocentos anos vivendo em situação de escravidão esse povo mesmo perdido em suas paixões, incredulidades e impedido de adorar ao Deus verdadeiro clamou e Ele lhes respondeu levantando Moisés como um dos príncipes no palácio e o revestiu com autoridade para guia-los a liberdade de culto e retornar a sua terra natal prometida. Neste processo Deus instruiu a Moisés que falasse a faraó somente o indispensável e o resto Ele faria. Por fim após dez vezes faraó negar a libertação do povo, Deus deu-lhe o ultimato exigindo a vida de todo primogênito das famílias que não estivessem cobertas pelo sangue do cordeiro aspergido nos umbrais de suas casas. Ex. 11:
21 - Então Moisés convocou todas as autoridades de Israel e lhes disse: "Escolham um cordeiro ou um cabrito para cada família. Sacrifiquem-no para celebrar a Páscoa!
22 - Molhem um feixe de hissopo no sangue que estiver na bacia e passem o sangue na viga superior e nas laterais das portas. Nenhum de vocês poderá sair de casa até o amanhecer.
23 - Quando o Senhor passar pela terra para matar os egípcios, verá o sangue na viga superior e nas laterais da porta e passará sobre aquela porta, e não permitirá que o destruidor entre na casa de vocês para matá-los.
26 - Quando os seus filhos perguntarem: 'O que significa esta cerimônia?',
27 - respondam-lhes: É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e poupou nossas casas quando matou os egípcios". Então o povo curvou-se em adoração.
B - Jesus sempre foi o tema central da bíblia e o cordeiro pascal profetizado no inicio, meio e fim:
C - Deus revelou o plano redentor que havia de libertar seu povo da escravidão do pecado através de Jesus com seu sacrifício na cruz.