20062021 - MISSÕES COM JESUS NOSSO CORDEIRO PASCAL

A - Logo após a morte de José governador, filho de Jacó que era filho de Isaque que era filho de Abraão nosso pai na fé, o povo hebreu numeroso se tornou cativo no Egito sendo explorado por faraó. Após quatrocentos anos vivendo em situação de escravidão esse povo mesmo perdido em suas paixões, incredulidades e impedido de adorar ao Deus verdadeiro clamou e Ele lhes respondeu levantando Moisés como um dos príncipes no palácio e o revestiu com autoridade para guia-los a liberdade de culto e retornar a sua terra natal prometida. Neste processo Deus instruiu a Moisés que falasse a faraó somente o indispensável e o resto Ele faria. Por fim após dez vezes faraó negar a libertação do povo, Deus deu-lhe o ultimato exigindo a vida de todo primogênito das famílias que não estivessem cobertas pelo sangue do cordeiro aspergido nos umbrais de suas casas. Ex. 11:

21 - Então Moisés convocou todas as auto­ridades de Israel e lhes disse: "Escolham um cordeiro ou um cabrito para cada família. Sacrifiquem-no para celebrar a Páscoa!

22 - Mo­lhem um feixe de hissopo no sangue que estiver na bacia e passem o sangue na viga superior e nas laterais das portas. Nenhum de vocês pode­rá sair de casa até o amanhecer.

23 - Quando o Senhor passar pela terra para matar os egípcios, verá o sangue na viga superior e nas laterais da porta e passará sobre aquela porta, e não permitirá que o destruidor entre na casa de vocês para matá-los.

26 - Quando os seus filhos pergunta­rem: 'O que significa esta cerimônia?',

27 - respondam-lhes: É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e poupou nossas casas quando ma­tou os egípcios". Então o povo curvou-se em adoração.

B - Jesus sempre foi o tema central da bíblia e o cordeiro pascal profetizado no inicio, meio e fim: 

C - Deus revelou o plano redentor que havia de libertar seu povo da escravidão do pecado através de Jesus com seu sacrifício na cruz. 

Livre da escravidão do pecado

Dc. Wanderson Silva

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE