Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Isaías 43:2
Há momentos em que temos a sensação de que Deus está distante e insensível com a nossa condição. Mas ao debruçarmos sobre a Bíblia, constatamos que o Senhor está perto dos que o invocam. Não estamos nunca a sós!
Na realidade, o medo nos impede de percebermos que Deus está sempre ao nosso lado. Nessas situações, devemos voltar os nossos olhos pra Deus e não para as adversidades.
Jesus é nosso norte, e com Ele nunca ficaremos desorientados.
O povo de Israel passou por diversas adversidades no deserto - todas elas foram superadas - e não perceberam que Deus não os desamparou em nenhum momento. Para chegar à Terra Prometida era necessário passar pelo deserto, o povo levou 40 anos para atravessá-lo devido às suas murmurações e vãs concepções.
Ao contrário do povo de Israel, Jesus passou 40 dias em jejum sendo provado no deserto e superou a provação.
Assim como Jesus, passaremos também por desertos e temos que nos preparar para esses dias. Não há como atravessar um deserto sem refletir no que se passou.
A adversidade não é uma situação perpétua, as provações são necessárias para o nosso crescimento espiritual.
Todo aprovado passou por alguma prova. Então não entremos no deserto desesperado.
A - Leiamos sempre a Palavra de Deus. Ela é lampada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.
B - Busquemos sempre nos encher do Espírito Santo. Ele nos conforta, instrui e dá condições para vivermos bem em todos os momentos.
C - Quando parecer insuportável, clamemos a Deus. Busquemos de todo o coração! Ele é Deus presente e não desampara os filhos seus.
Vamos Orar:
Senhor, dá-me forças para suportar toda adversidade. Fortalece a minha mente para que eu aja com sabedoria e discernimento. Sei que não colocas obstáculos maiores do que posso suportar, por isso Te agradeço por este desafio. Tu estás ao meu lado! Que eu possa crescer em Ti e engrandecer o Teu nome. Amém!