O Amor pode tudo, inclusive construir pontes indestrutíveis.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8

1) O Amor é a essência do que é perfeito e deve ser a alma da família de Deus.

Mateus 22:37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

2) Demonstramos amor à Deus quando o priorizamos.

Mateus 22:39 - Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

3) Demostramos amor a Deus quando amamos o nosso próximo como a nós mesmos.

João 14:21- Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

4) Demostramos amor a Deus quando guardamos e obedecemos os seus mandamentos.

O amor de Deus é a base da família cristã que compõe a igreja de Jesus e uma sociedade bem estruturada. Um pedaço do céu, onde Deus transborda constantemente, mas sabemos que o inimigo por não ter família, vive rondando querendo destruir a nossa. 

5) Deus direciona, nós O desprezamos e a nós mesmos quando tiramos a bíblia dos congressos, gabinetes, tribunais, escolas, repartições, igreja, família, cabeceira e corações...

O desprezo pela palavra de Deus tem ampliado a depravação total com desvios étnicos, "moraes", condutas, distorções comportamentais, desgastes relacionais nocivos a comunhão familiar e consequentemente a sociedade em geral, porém se a lermos, ouvirmos, guardarmos, obedecermos e orarmos a Deus, Ele próprio julgará e cuidará dessa causa. 

6) Façamos hoje um breve check-list:

A) Como vai nossa disciplina devocional?

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16

Se, diariamente abastecermos nossa “reserva espiritual” meditando nas escrituras e orando com um coração agradecido, teremos a orientação divina suficiente para responder adequadamente às demandas da mente, emoções, relacionamentos, criação de filhos, tomada de decisões nos tempo e espaço próprios.

B) Estamos praticando a fidelidade?

E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?  Mateus 19:5

Quando Deus nos torna fieis a Ele e nas múltiplas relações, a família que é a base tende a consolidar uma sociedade saudável. Essa fidelidade presente em todas as áreas de nossa vida tende a transformar o mundo em que vivemos com mais amor a Deus, respeito pelos nossos pais, namoro, matrimônio, sexo, família, convivência social, educação dos filhos, religião, profissão, negócios, finanças, patrimônio, alegrias, tristeza...

C) Nossa esposa está praticando sua virtuosidade?

O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10
*O instrumento que Deus escolheu para que cada um de nós viesse a existir.
*Uma resposta de Deus às necessidades de carinho, aconchego e proteção do homem.
*Um espelho que ajuda o homem a melhorar, crescer e se desenvolver nas múltiplas áreas da vida.
*Uma arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida.
*Uma promotora de alegria dentro do relacionamento familiar.
*Um dos elos que liga marido e filhos.
*Um dos canais por onde flui a graça de Deus para encorajar marido e filhos.
*Um porto seguro para os filhos durante os vendavais da vida.

D) Estamos praticando a humildade?

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Mateus 5:3

Outra forma de perceber o amor de Deus presente em nós, nossa vida e família é através da humildade. Quando Ele nos leva a reconhecer que nossa natureza é imperfeita e nos faz abandonar posturas orgulhosas, mostra que nos ama, que podemos amá-lo, amar a nós mesmos e aos nossos semelhantes.

E) Estamos praticando o perdão?

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mateus 18:22

Um perdão deve ser liberado a cada (03) minutos por dia, essa atitude é uma poderosa manifestação do amor de Cristo, e será mais fácil conviver amando os que nos rodeiam, aprendendo a exercitar o genuíno perdão com Deus. Devemos começar por nós mesmos: se aceitarmos nossas limitações e perdoarmos nossos próprios defeitos, estaremos mais propensos a perdoar as explosões de nossos filhos, a impaciência do nosso cônjuge e também as imperfeições dos nossos queridos e amados.

 F) Estamos ensinando aos nossos filhos?

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

Pais sábios aprendem cedo a importância de gravar a Palavra e a cultura do Reino de Deus na mente dos filhos como proteção contra perigos futuros. Esta valorização pode ser feita de várias maneiras: pequenos períodos de leitura bíblica em família; concursos de memorização na família; frequência em cultos onde a Palavra de Deus é ensinada; Escola Bíblica Dominical, Escola Bíblica de Férias, classes cristãs nas escolas, vídeos, programas, séries, novelas Bíblicas...

G) Estamos glorificando a Deus?

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16

*Plantemos a semente de amor e a veremos florescer em atitudes de bondade pelo mundo à medida que nossa família e queridos crescerem no entendimento da importância de amar a Deus incondicionalmente e ao próximo como a nós mesmos. Deus com seu magnífico amor nos susterá independentemente da situação, ajudando-nos a ser mais amáveis, compassivos, respeitosos, compreensivos e gentis uns com os outros.

*No entanto, este amor se consolida por completo quando de fato o Espirito Santo nos faz nascer de novo entendendo que somos filhos integrantes da família de Deus e que nós e nossa casa devemos servir ao Senhor como Josué - 24:15.

Oremos

Deus, sou vagante, arrogante e errante quando faço tudo errado assumindo o controle das minhas atitudes e emoções, esquecendo-me que o teu amor é a ponte indestrutível que trouxe a luz através do teu terrível sacrifício naquela rude cruz.

Espírito de Deus, faça-me entender que a tua vontade é soberana, perfeita, agradável e que os teus pensamentos estão num patamar muito além e mais elevado que o universo.

Ensina-me a guardar os teus estatutos e obedecer os teus mandamentos, te amando em prioridade e ao próximo como a mim mesmo para que se cumpra em mim toda a tua vontade e eu seja um sacrifício vivo por amor do Senhor Jesus, nosso irmão mais velho, que nos amou primeiro e redimiu maravilhosamente toda a família. Amem!

Família

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE