1) Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15
Sacrifício é quando damos o que realmente nos custa, pode ser um valor, esforço físico ou mental.
No nosso dia a dia vemos pessoas determinadas dirigindo-se a academias para exercer esforços e com isso sacrificam-se com seus exercícios sob rígidas disciplinas, afim de alcançar resultados físicos, estéticos e de saúde satisfatórios.
Outro exemplo de sacrífico é quando renunciamos algo que realmente mexe conosco. Pode ser um alimento ou um hábito ruim.
Esses mesmos seres humanos saradões ou atletas estão preocupados com o não sedentarismo, dietas alimentares saudáveis par evitar deformações.
2) Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Efésios 6:10
Assim como o corpo sarado necessita se sacrificar com exercícios físicos regulares, o homem espiritual primordialmente precisa se alimentar saudavelmente e se exercitar regularmente para não atrofiar.
Um corpo saradão precisa levantar peso e trabalhar sacrifícios com exercícios disciplinados, Deus trabalha conosco, permitindo desafios em nossas vidas que nos exigirão resistência, esforço e fé.
Ler, ouvir a Palavra de Deus e orar deve ser o nosso principal suplemento diário!
Na Bíblia nos fortalecemos no Senhor que nos faz suportar os desafios diários para o crescimento em Cristo! Jesus é o nosso treinador que não coloca peso maior que possamos suportar, então ouçamos a sua voz e sigamos as suas orientações para malhar com força, foco e fé. Lembremos que o nosso fardo foi suportado por Ele que venceu o mundo, não há ninguém mais forte que o nosso Deus!
3) Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
1 Coríntios 10:31
*Louvar é estimular nossa mente e coração a liberar atitudes e palavras saudáveis.
*O louvor bíblico nos remete a exaltar a Deus, é mais que cantar em alta voz, louvar é um exercício de fé.
*Dependendo do contexto que passamos, louvar e declarar nossa fé pode ser considerado um grande esforço...
"Um sacrifício vivo".
*Paulo e Silas depois de espancados, louvavam a Deus enquanto estavam na prisão e de repente o poder de Deus se moveu e um grande milagre aconteceu naquele lugar. (Atos 16:20-32).
*Enquanto Deus abatia seus inimigos, o rei Josafá o adorava: (IICron. 20:21)
*Enquanto o Altíssimo o escondia em seu esconderijo, o rei Davi constantemente declarava:
*O Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre!
*E nós vivendo os milagres de Deus o adoramos diariamente com nossas atitudes neste templo (eu) e periodicamente reunidos nesse templo (prédio).
Porque d'Ele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:36.
*Obedeçamos o Espirito de Deus e o louvemos e adoremos a tempo e fora de tempo expressando palavras e atitudes que engrandeçam o seu santo nome por quem Ele é e também pelo que Ele faz.
Oremos:
Jesus que a minha boca seja um dos teus instrumentos de louvor.
Que meu corpo seja um templo dedicado a tí e as minhas atitudes sejam um verdadeiro culto racional ambulante para o louvor da tua glória.
Amém!