Os valores que formam uma base familiar sólida, como o amor, a confiança, o respeito, a dignidade e a honra estão sendo facilmente vendidos e cedendo espaço ao egoísmo, ganância, desamor, passando a ruir com aquilo que foi projetado para ser estável, harmonioso e feliz.
Ora o versículo acima remete-nos à história de um pai de família que, devido aos muitos problemas, estava a ponto de se suicidar, mas ao perguntar a Paulo e Silas o que era preciso fazer para ser salvo, obteve esta simples e objetiva resposta:
"crê no Senhor Jesus, e serás salvo tu e a tua família"
Deus pela fé em Jesus através de sua palavra e princípios pode socorrer qualquer ser que o reconhecer e o clamar Senhor e salvador.
Deus nos propõe a fé, o caminho a verdade e a vida. Não a fé em qualquer um, ou qualquer coisa... Mas a fé que vem de Deus em Cristo Jesus, seu Filho!
Creiamos que, em Cristo, podemos construir, reconstruir e manter de pé nossa vida e lar com paz e harmonia celestes, e mesmo em tempos de dificuldade Ele prometeu que estará presente.
*Se por algum motivo fechamos a porta do nosso coração e lar, aqui e agora é o momento de abrir para que Deus entre, habite e reine em nós, nossa casa, família e projetos.
Pratiquemos disciplinas espirituais, atitudes vitais para nos manter de pé neste processo:
*Confessemos a Ele nosso Senhor, salvador e perdoador dos pecados, abandonando aquilo que tem prejudicado nossa paz.
*Assumamos o compromisso de amar a Deus e pertencermos a sua sagrada família.
*Estudemos, absorvemos, pratiquemos e compartilhemos os seus ensinamentos e rechacemos os ataques, estratégias e desconstruções ideológica deste mundo vil.
*Amemos mais a nossa família tornando nosso lar um ambiente propício para paz, oração, louvor, diálogo e cuidado.
*Deus nos deu a vida para ser vivida em abundancia, e nossa familia é parte extremamente importante desse valioso tesouro que Ele nos confiou para cuidar e preservar.
Oremos