Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Avestruz?
*A avestruz é uma ave enorme que está condicionada a viver bem no solo terrestre.
Resistente as intempéries climáticas, alimentares e com visão periférica não consegue voar mas é extremamente veloz para fugir dos seus predadores, forte e corajosa o suficiente para alcançar e ferir a coices mortais seus ameaçadores.
Diferente da lenda que diz: Quando se encontra vulnerável enfia a cabeça 'literalmente' nos buracos terrenos.
Águia?
*A águia é um animal imponente que possui visão panoramica em relação ao céu, partes baixas do solo terrestre ou água onde também caça sua presa e alimento. Porém prefere separar a maior parte do seu tempo para viver nas alturas dos céus e penhascos, onde concebe suas crias, as protege longe da confusão terrestre, predadores e conserva assim suas qualidades, que são destacadas inclusive na Bíblia.
Pra onde vão as aves?
*Avestruzes cidadãos terrestres vivendo problemas, limitações do dia a dia neste corpo mortal e oprimidos pelo sistema que de perto os rodeia, não devem desfalecer mas sim se deixar forjar e uzar por Deus resilientes, influenciando, salgando e iluminando neste sistema mundano.
Adorando a Deus e amando o próximo:
Adorando impreterivelmente ao verdadeiro Deus que os capacita e amando o próximo como a si mesmos, estarão exercitando asas e percebendo complementos acrescentados sendo.
Perseverando:
*Deus é bom, o nosso refugio e fortaleza está sempre presente em todo tempo para revigorar a força e aperfeiçoar o ser avestruz de glória em glória.
Humilhando:
Humildes e agradecidos devem receber de Cristo a nova identidade que os permite viver aqui pela fé a verdadeira paz celestial, estando no lugar certo, pensando nas coisas certas e fazendo o que é certo.
Transformando:
*Apesar de virtuosa a avestruz não consegue voar. Cristo com seu amor pode à elevar para assentar-se com Ele nas regiões celestiais, num outro patamar.
Focando:
*O nosso maior alvo e morada estão nas regiões celestiais.
É claro que enquanto os pés estiverem fincados aqui seremos ágeis, fortes e resilientes como o avestruz e prudentes como a serpente para cumprir nossos compromissos terrenos, porém simples como a pomba e aperfeiçoados como águias não nos intimidaremos quem sabe procurando soluções nos buracos deste mundo terreno. Pelo contrário mais alto voaremos crendo e sabendo que o nosso socorro vem de Deus e a alegria do Senhor é a força que nós temos.
Voando:
*Superando provações diárias aqui como avestruzes nos submetendo pois a Deus, resistiremos ao diabo que fugirá de nós e aperfeiçoando como águias, estaremos cada vez mais perto do Senhor e da sua vontade, cheios do Espirito Santo e bondade, voando para o grande dia em que plenos cidadãos celestiais com Cristo na glória, finalmente no corpo transformado, distantes das mazelas deste mundo, loucos Jesus diremos para sempre que: As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.
Paz!
Vamos orar com propósito para que Deus:
1 - Nos ensine a adorar.
2 - Nos ensine a amar o próximo.
3 - Renove nossa força.
4 - Nos faça mais parecidos com Jesus.
5 - Nos faça focar nas promessas celestiais.