Um plantou, outro regou mas Deus prosperou!


 1

*Para empreender na agricultura é necessário ter conhecimento, boas sementes, uma terra preparada, água suficiente, disponibilidade para trabalhar, resistir e confiar que no tempo certo a colheita vai chegar.

*Preparando, sempre arando, adubando o solo com humildade para receber a semente que é a palavra de Deus lançada nos corações. 

*Todo agricultor foca seu empreendimento na preparação do solo, no plantio, na rega e cuidado da plantação pois espera contemplar e apresentar bons resultados futuros para o dono da lavoura. 

*A nossa confiança e dedicação precisa estar firmada em Deus que é o dono da lavoura e que pode tornar possíveis todas as coisas, porém é necessário esvaziar-nos de nós mesmos para que o Seu reino entre nós possa de fato se estabelecer.

 *Regando diariamente e meditando dia e noite, observando os propósitos de Deus pela fé para que Ele possa gerar em nós as suas boas obras e colhermos para Ele os bons frutos que são os resultados da sua soberana vontade.


2 -  I Corintios 3: 5 - 9

A Igreja é o seu corpo, sua lavoura, arvore onde Deus determina alvo e quantidade.

*Sonhamos aqui em participar de uma igreja madura e numerosa, mas sabemos que para alcançar o padrão do reino de Deus é preciso se doar dedicado. 

*Nenhum ministério ou união aqui neste processo é mais importante que o outro, isto é somos um corpo e o conjunto de propósitos divinos obedecidos trará a verdadeira unidade e fará a diferença entre nós, 

*Os instrumentos, planos e projetos utilizados para este fim não podem se tornar mais importantes que os propósitos do próprio Deus.

 *Todos devemos fazer a nossa parte neste pomar, seja plantar, regar, cuidar ou colher porem sabendo que somente Deus pode seus resultados trazer.

*Assim como somente Ele através do Espírito Santo pode amadurecer cada fruto um e realizar entre nós o milagre da colheita e as tão sonhadas conversões.

*o restante será julgado e no final queimado.

 

3 - Aqui devemos estar focados em desenvolver e incentivar o desenvolvimento de bons frutos que através dos propósitos divinos nos mostram o caminho e a direção em Jesus a seguir:

A - Praticando a espiritual e verdadeira adoração. João 4: 24

B - Servindo ao próximo dentro e fora da congregação: Mateus 20:28

C - Desenvolvendo fortes laços de comunhão com os que estão sendo colhidos da multidão e inseridos na família de Deus a congregação: João 13: 14

D - Treinando os novos irmãos para que possam entender e viver os propósitos Divinos em união: Mateus 6: 9,10

E - Missionando indo, orando e/ou enviando os que alcançaram a maturidade e se laçaram a cumprir o ide em verdade: Mateus 28: 19, 20.

 

 4 - Observando alguns detalhes:

 Em Mateus 6: 33 Jesus nos ensina o caminho do equilíbrio e da prioridade.

Em João 15:1 Jesus diz como deve ser todo aquele que deseja desenvolver bons frutos para Deus.

Em Mateus 13:23 Jesus destaca como deve desenvolver frutos o coração da igreja que recebe sua missão.

Em Lucas 6: 62 - Jesus destaca os que não estão aptos para desenvolver frutos na sua lavoura.

 

5 - Orando:

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE