*Jesus o Messias prometido antes da fundação do mundo, após completar seus trinta anos vivendo aqui encarnado num corpo humano não transformado pelo Espírito Santo gerado.
*Por João o profeta no Rio Jordão fora batizado e ali por Deus Pai foi então confirmado.
*Provado foi lá no deserto por quarenta dias e quarenta noites, mas obedeceu o que no céu estabeleceu e resistindo ao diabo, na terra partiu para pregar e ensinar o Reino de Deus aos escolhidos seus diante de uma confusa multidão de Judeus:
32 Em verdade, em verdade vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu; o verdadeiro pão do céu é meu Pai quem vos dá.
33 Porque o pão de Deus é o que desce do céu e dá vida ao mundo.
34 Então, lhe disseram: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
*A multidão judia seguia Jesus como mais um dos profetas, maravilhada com seus milagres realizados, comparando-o a Moisés que pediu a Deus e o maná do céu como alimento para o corpo físico graciosamente desceu.
*A multidão o ouvia mas não entendia que a fé que precisavam ter é o principal ingrediente para crer que o autor da salvação da alma lhes poderia o pão da vida prover.
*Pensemos juntos: Estamos adorando e servindo a Jesus Cristo o nosso salvador que também é supremo profeta, sacerdote, Rei, Senhor. O pão e agua refrigério da alma todos os dias, e não somente o provedor ao corpo físico do alimento nosso de cada dia?
35 Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
36 Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes.
*Jesus se apresenta a multidão de judeus filhos de Abraão para separar entre eles, filhos de Deus os quais são os que ouvem a sua voz, obedecem e recebem da parte do Pai o pão e a agua da vida descido do céu.
*Mas mesmo tendo essa multidão aparente fome e sede de justiça, ouvia e quase nada entendia do precioso recado que Jesus da parte do Pai a ela trazia.
*Pensem comigo: O que ouvimos, pensamos, falamos e vivemos estão declarando que adoramos a Deus por quem Ele é, claro, sem deixar de agradecer pelas dádivas que dele vier?
37 Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.
38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.
*Jesus e o Pai são um só, poderoso para prover o pão e alimentar o corpo que perece.
*Proteger seus filhos que o reconhece.
*Porém como pão e a agua da vida, prioriza alimentar e saciar a sede de quem é temente para com Ele viver seguro eternamente.
(Dá um Glória a Deus aí irmão!)
39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.
40 De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
*A palavra de Deus precisa ser pregada em todos os níveis da sociedade, em meio a multidão de pessoas que nem sempre saberemos quem são.
*Sabemos que o Pai conhece e é soberano para chamar a vida todos os seus eleitos dentre essa imensa multidão de mortos e perdidos em seus delitos. Pecadores e aflitos que virão e dirão: Tu és o Cristo Filho do Deus vivo e para Sua gloria cumpriremos o Teu propósito na História.
Cheguemos as seguintes conclusões:
1 - Filhos são chamados pelo Pai:
2 - Filhos vem movidos pela fé do Pai:
3 – Filhos são guiados pelo Espirito do Pai:
4 – Filhos são santificados pelo Pai:
5 – Filhos discipulam em nome do Pai, Filho e Espirito Santo:
Hoje, agora em algum lugar O Pai chamando está: Vem filho amado correndo pro seu lar, quero te alimentar, tua alma saciar, perder-te jamais irei e se morreres o corpo físico eu te ressuscitarei.
"Vem filho amado vem como estais..."