7 CONSELHOS PARA O GRUPO DE LOUVOR

Todos os cantores e instrumentistas que compõem os grupos de louvor devem saber exatamente o que significa louvar a Deus, e porque isso é parte importante no culto. Em Efésios 5.19, o apóstolo Paulo vai citar os elementos de culto e lá estão listados hinos e cânticos espirituais. Este é o respaldo bíblico para que a música seja parte importante no ajuntamento dos remidos para adorar ao Deus verdadeiro 
I) Cantem as Escrituras: Embasemos nossas canções na Sagrada Escritura. Isto agrada a Deus.
II) Não molde o repertório ao gosto pessoal: O culto é determinado por Deus e não está ao bel prazer do grupo de músicos.
III) Abaixem o volume e evitem o estrelato: Como dito acima, o culto é comunitário. A igreja canta junto numa só voz.
IV) Não queiram ser os mais importantes no culto: Como foi frisado, o momento de louvor é para a igreja cantar ao Senhor.
V) Zelem por uma boa conduta: Os músicos cristãos devem ter uma vida piedosa, santa e não escandalosa e ímpia como acontece em alguns casos.
VI) Dediquem-se a música com esmero: Os músicos crentes devem estudar seu instrumento (isso inclui a voz) de forma excelente. Devem ser bons músicos, pois estão fazendo para glória de Deus. 
VII) Envolvam-se com a Igreja: Envolvam-se além da música, sejam alunos da EBD, participem do evangelismo ou de ação social. Não limitem a vida cristã aos ensaios para os cultos. Ser discípulo de Cristo vai além da esfera da musicalidade.

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE