SEM TEOLOGIA NÃO TEM LOUVOR


 O que nos faz cantar é entender quem Deus é e o que Ele fez por nós. Louvor não é um fim em si mesmo, mas o resultado final de um processo de compreensão e entendimento da Pessoa e Obra de Deus, em Cristo.


A teologia de Maria é boa, a teologia dela é correta. Ela se refere a Deus como o Senhor, o Salvador, o Poderoso, o Misericordioso e o Santo. Ela cita aqui vários dos atributos de Deus. A religião de Maria, ou a piedade de Maria, não é um conhecimento superficial de Deus, mas um conhecimento profundo do Deus de Israel que age na história, que cumpre suas promessas, que tem um propósito e que tem uma direção. Lucas 1:49,50


As vezes nós reclamamos ou sentimos falta nas igrejas de mais exaltação a Deus, de uma adoração mais profunda. O que é que produz verdadeiro louvor? Boa teologia! Se o povo sabe quem é Deus, se o povo tem consciência desse Deus como Maria teve, vai acontecer a mesma coisa: a minha alma vai engrandecer a Deus e meu espírito vai se alegrar nEle!


Queremos adoração, queremos verdadeiros adoradores, queremos gente que engrandeça a Deus? Ensinemos as pessoas a respeito de Deus. Mostremos quem Ele é e as coisas que Ele fez e ainda faz, e o louvor brotará naturalmente.


É claro que, por outro lado também, não adianta nada saber intelectualmente muita coisa de Deus se isso não se transborda em adoração, em louvor e engrandecimento de Deus.


Nós queremos as duas coisas: corações cheios de alegria e de gratidão como resultado de mentes que compreenderam quem é Deus e o que é que Deus faz e o que é que Ele tem feito.


SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE