O QUE É ADORAÇÃO 2

Ralph Martin:
 “A adoração cristã é, portanto, a combinação perfeita em que, por meio de Jesus Cristo, ofertamos a Deus, nosso Criador e Redentor, tanto o que devemos a ele quanto o que desejamos lhe dar” (Ralph Martin, Worship in the Early Church, p. 17).
Nossa adoração é oferecida por meio de Jesus Cristo, de que Deus merece ser adorado como nosso Criador e de que nossa adoração é tanto um dever quanto uma alegre escolha. 
 “A adoração é a atividade da nova vida do crente na qual, reconhecendo a plenitude da Divindade conforme revelada na pessoa de Jesus Cristo e em seus poderosos atos redentores, ele busca pelo poder do Espírito Santo render ao Deus vivo a glória, a honra e a submissão que lhe são devidas” (Robert Rayburn, O Come let us Worship, p. 20).
“Adoração é a resposta humana à autorrevelação do Deus triúno e implica: 1) iniciação divina, na qual Deus graciosamente revela a si mesmo, seus propósitos  e sua vontade, 2) uma relação espiritual e pessoal com Deus por meio de Jesus Cristo, capacitada pelo ministério do Espírito Santo, e 3) uma resposta por parte do adorador em alegre adoração, reverência, humildade, submissão e obediência” (David Nelson, in: Herbert W. Bateman, org. Authentic worship, p. 149). 
“Adoração cristã é a resposta do povo redimido de Deus a sua autorrevelação, uma resposta que exalta a glória de Deus em Cristo, no poder do Espírito Santo, em nossa mente, afetos e vontade”. 
“Adoração bíblica é o povo da aliança de Deus reconhecendo a glória de Deus em Cristo, no poder do Espírito Santo, regozijando-se nela e respondendo corretamente a ela”. 

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE