Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.”
Jesus, nosso melhor amigo
Aliança de sangue é um pacto mútuo no qual duas pessoas entram no mais íntimo, duradouro, sagrado e irrevogável dos contratos, como amigos e irmãos, selado pela mistura de sangue ou transfusão recíproca. Esta aliança não pode ser quebrada e seu efeito é para sempre.
No Antigo Testamento, Davi e Jônatas, filho de Saul, desenvolveram uma amizade muito sincera, que resistiu a muitas situações difíceis. Os dois, para selarem este relacionamento, chegaram a fazer uma aliança de sangue.
Hoje, nós temos o privilégio de desfrutar de uma aliança com o próprio Deus. Jesus pagou, com seu sangue, o preço por cada um de nós para que nos tornássemos filhos legítimos do Pai celestial. Com este amigo verdadeiro, podemos contar em qualquer tempo ou situação.
Não o veja como alguém distante, pronto a apontar os seus erros. Ao contrário, Ele tem prazer em se aproximar de você cada vez mais para te ajudar. Ele te ama demais e quer, todos os dias, ouvir o que você tem a dizer, te dar conselhos e caminhar contigo. Veja sempre Jesus como seu melhor amigo porque, afinal, ninguém faria por você o que ele realizou por amor!