Salmos 34:10
A situação econômica do país não é nada boa, todos sabem. Basta darmos uma olhada rápida nas notícias nas capas dos jornais nas bancas, nos sites ou na televisão.
Isso te amedronta, te deixa apreensivo, preocupado com a estabilidade do seu emprego, com o pagamento das suas contas e com as suas necessidades básicas? Você se angustia vendo o seu salário permanecer o mesmo quando vê o quanto ele parece que desvalorizou se comparado ao preço das demais coisas?
A maioria das pessoas se preocupa com isso, principalmente aquelas que têm como fonte de renda apenas o seu salário de empregado. Esta é a realidade do local onde moramos e do momento que passamos e não sabemos o que acontecerá daqui para frente nesta área.
Agora, eu quero te lembrar algo: a sua vida e as condições em que você vai viver no seu dia a dia nada têm a ver com a economia, com o governo, com o preço do dólar ou com as novas práticas de administração do país. A sua vida depende única e exclusivamente do seu Deus, do seu Pai celestial, do seu Senhor, daquele que é dono do ouro e da prata e que GARANTE que bem algum lhe faltará!
Se você for partir para os cálculos matemáticos, não vai conseguir crer nisso. Mas, se você confiar que Deus tem seus próprios métodos e que toda a sua criatividade está à disposição dos seus filhos, vai conseguir ter paz em meio às ameaças externas.
A sua situação não é igual à das demais pessoas do mundo, por isso, não aja igual a elas, não se desespere igual a elas, não fique sem dormir igual a elas, não mude de cidade ou país precipitadamente apavorado com as contas “renda x despesas”, não! A bênção do Senhor está sobre você e tudo que você precisa chegará até você, e chegará com abundância!
Não entre na “pilha” do inferno porque ele quer te desestabilizar; mas descanse na provisão, no cuidado e no amor de Deus por você.