Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.”
João 14:25-26 (NVI)
Muitas pessoas, quando passam por um problema, ficam confusas, perdidas, sem saber se vão para a direita ou para a esquerda. As circunstâncias as deixam cegas e a mente não para de imaginar as saídas que poderiam existir.
“Será que eu devo me calar ou me defender nessa situação?”; “Como será que eu devo agir?”; “Será que é melhor eu ir ou ficar?”. Será, será, será?
E o tormento fica ainda maior quando, além das suas próprias dúvidas, elas ainda pedem a opinião das pessoas que estão fora da situação e cada uma aconselha a fazer de uma forma! Que grande confusão mental está criada!
Se você se identificou com estas cenas, pare agora mesmo! Você é nova criatura, logo, tem o Espírito Santo em você! Ele é suficiente para te dirigir e dizer como agir! Não é que você não possa dividir um problema com alguém, mas não existe outra pessoa, mesmo que te ame muito, que tenha condições de te aconselhar como Ele.
Nesta passagem de João, Jesus ensinava que iria para o Pai, mas que não nos deixaria sós: o Espírito Santo ficaria conosco! Não estamos sozinhos! Temos a melhor companhia do mundo e o melhor conselheiro de todos!
Se você quer ouvi-lo, busque ter um relacionamento com este melhor amigo que mora aí dentro de você. Aquiete o seu interior para que consiga identificar a sua voz suave no meio de tantas outras vozes que te confundem e te deixam ansioso.
Descanse em Deus. O Espírito Santo já tem a resposta para você. Ele não apenas te ensinará, como te fará lembrar tudo que você precisa. Não despreze esta preciosidade que mora em você!