Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja.” - Gênesis 26:12-14
No início do capítulo 26 de Gênesis, a Bíblia diz que “havia fome na terra”. Um período difícil para qualquer ser humano, em qualquer época da história.
Por causa das piores notícias e da falta de perspectivas, Isaque considera ir para o Egito, onde não haveria este problema, mas Deus ordena que ele fique em Gerar, mesmo que não fosse o melhor local pela sua lógica humana. Deus promete a ele que, independentemente do que estivesse acontecendo do lado de fora, Ele o abençoaria, assim como a sua descendência.
Isaque não questiona a ordem do Senhor e, por um milagre, a terra que nada prometia, frutifica a cem por um. Isaque fica tão rico que até causa inveja nos povos inimigos. Era evidente a sua colheita, mas ela só foi possível porque ele plantou obediência.
O que você tem plantado nas situações financeiras difíceis? Nada, justificando não ter algo que possa dar? Se este é o seu pensamento, realmente, a sua situação não mudará porque a lógica de Deus é diferente da nossa porque nós NÃO DAMOS porque NÃO TEMOS; nós NÃO TEMOS porque NÃO DAMOS!
Parece louco este raciocínio, mas não é para Deus! Ele sempre espera uma atitude de fé do nosso coração para liberar os milagres que já estão na nossa porta. A Bíblia não dá tantos detalhes sobre o tempo, mas saiba que Isaque não plantou em uma terra seca e viu os resultados de um dia para o outro.
Então, você quer viver o extraordinário de Deus na área de finanças? Prepare-se para ser fiel a Deus plantando e regando o solo com seu dízimo e suas ofertas, e também para obedecer à voz dEle quando tocar o seu coração com algo específico. Persevere enxergando-se como pessoa próspera, apesar de tudo, e não haverá outro resultado: a sua colheita será farta e abundante!