Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1
Após a sua conversão ao cristianismo, o apóstolo Paulo se tornou uma referência para nós e deixou registrados inúmeros ensinamentos recebidos sobre a nova aliança. Veja só que preciosa lição ele nos dá com esta frase: “Sejam imitadores de Jesus, assim como eu decidi ser”.
O que o inimigo mais quer é que, no nosso dia a dia corrido, pressionados pelas coisas rápidas que acontecem ao nosso redor, tomemos atitudes de forma automática e sejamos levados pela nossa carne, quando o que nos conduz à vitória e evita prejuízos é, justamente, pensarmos, fazermos e falarmos aquilo que Jesus pensaria, faria ou falaria.
“Mas como posso ser um imitador de Jesus? Sou muito imperfeito! Eu tento e não consigo!” No seu esforço humano apenas, você não vai conseguir. Decida encher-se de Deus e da sua Palavra e, como consequência, você se tornará mais semelhante a Jesus. Seus pensamentos, atos e palavras serão carregados do amor de Deus e você provará um avanço espiritual genuíno.
Mesmo tendo esta sede e fome de Deus, ainda assim, quando ficar em dúvida sobre como se comportar, pense: “O que Jesus faria no meu lugar se estivesse vivendo esta situação?”. Pare e reflita, mas nunca aja de forma automática.
Não deixe que roubem a sua bênção por causa de uma atitude impulsiva; não crie um mal-estar com outras pessoas por causa de palavras ditas sem pensar; não deixe seu coração se encher de sentimentos ruins por alimentar ideias contrárias àquilo que Deus diz.
Decida e busque ser um imitador de Jesus. Sua vida apenas progredirá e prosperará em todas as áreas.