Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." - Atos 1:8
Se você aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, foi transformado em uma nova criatura. Por causa disso, o Espírito Santo, ou seja, o Espírito do próprio Deus veio morar dentro de você, e isso é algo muito poderoso e precioso!
Nesta passagem, Jesus estava falando sobre receber um poder extra – o batismo no Espírito Santo com a evidência do dom de línguas estranhas, algo que potencializa e fortalece ainda mais o seu interior e, além disso, te dá condições de abençoar outras vidas ao seu redor.
Eu não sei se você tem o dom de falar em línguas estranhas. Se não tem, precisa buscá-lo, pois este é um direito que todo cristão tem e você não pode abrir mão dele!
Deus não fez nada complicado. Se alguém te dá um presente, o que você faz? O recebe! Com a plenitude do Espírito Santo é a mesma coisa. Você já recebeu, mas precisa abrir a boca e falar por fé, usufruindo deste presente! Nada vai te possuir e deixará você fora de si; apenas tenha consciência do seu direito, assuma que já o tem e deixe de lado todas as barreiras que foram criadas por ensinamentos errados e por sua imaginação. Decida falar e pronto. É simples!
E você, que um dia falou em línguas, mas que perdeu o hábito, volte agora mesmo a praticá-lo!
Não desperdice o poder o Espírito Santo em você! Esta plenitude irá te ajudar, e muito, no seu dia a dia. A oração em línguas é a perfeita oração; é a oração que o inimigo não entende; é um canal aberto e direto entre você e o seu Pai do céu.
O falar em línguas estranhas fortalecerá tremendamente em seu espírito e você será capaz de enxergar as coisas sob uma nova ótica se fizer disso uma prática. Além disso, como este verso diz, você estará em condições muito melhores de ser bênção para outros, pois estará muito mais sensível a Deus.
Deus já te deu tudo que você precisa para viver bem aqui nesta terra. Ele é perfeito e conta com você!