“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”
Se você mora em casa ou já passou uma temporada morando em alguma, já viveu a cena de ver alguém que você não conhece batendo à sua porta. Naquele momento, você precisou decidir: abro a porta para a pessoa em questão ou a ignoro, talvez fingindo que não tem ninguém em casa?
Agora, pense se esta mesma pessoa decidisse entrar na sua casa sem a sua permissão. Você se assustaria, pois ela só poderia ser perigosa ou sem educação, não é?
Jesus é aquele que bate na porta do nosso coração todos os dias: “Oi, você me quer como seu Senhor e Salvador? Eu tenho muito a te oferecer!”; “Olá, estou pronto para te ajudar, você deixa?”. E Ele anseia que nós não o desprezemos; Ele deseja que nós não apenas abramos a porta, mas o convidemos para entrar e ficar também.
Jesus, hoje, está aí, bem perto de você, aguardando que você aceite o convite para que Ele te salve, te traga alívio, te fortaleça, seja seu amigo íntimo. Mas, se você quiser qualquer uma destas coisas ou outras mais com Ele, você precisa decidir se abrir, pois Ele jamais forçará qualquer aproximação. É por isso que existem tantas pessoas não-salvas… Ele sempre nos respeitará!
Você, agora, tem a oportunidade de decidir entregar toda a sua vida a Ele pela primeira vez. Ou, se você já é um cristão, também pode entregar todas as situações da sua vida a Ele, ao invés de tentar resolvê-las por conta própria.
Abra a porta do seu coração para Jesus e faça dEle a sua melhor companhia sempre!