Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”
Você acha que consegue viver o melhor de Deus para a sua vida com a mentalidade ainda tem? Esta é uma pergunta que você deve se fazer, pois muitos do povo de Deus não recebem mais dEle porque não têm sabedoria para lidar com o muito que Deus quer proporcionar.
Quantas pessoas eu já vi chegarem para Deus com suas vidas completamente destruídas, viveram uma verdadeira reviravolta, prosperaram em diversas áreas e, quando tudo parecia muito bem, acharam que não precisavam mais de Deus, pois se convenceram sobre a sua autossuficiência.
Ou então, até quiseram permanecer na presença de Deus, mas desperdiçaram tudo que ganharam financeiramente, por exemplo, em coisas fúteis; não valorizaram a restauração da sua família e zelaram por ela; não cuidaram da sua saúde após uma cura milagrosa, ou seja, foram carnais e jogaram fora o que já tinham conquistado por pura falta de sabedoria.
Na vida cristã, não basta crer, é preciso permanecer crendo; não basta receber a bênção, é preciso sustentá-la, zelar por ela.
Mantenha o equilíbrio da tua vida com sabedoria. Peça-a Deus, se você reconhece que não a tem, pois a falta de bom senso pode te arruinar e te aprisionar outra vez.
Você está preparado para viver o melhor de Deus quando também puder arcar com as responsabilidades daquilo que for entregue a você. Aja com sabedoria, pois eu te garanto que o maior de desejo de Deus é ver a tua vida prosperar em todos os sentidos.