Mateus 6:34 Viva bem o “hoje”

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”

Um dos sinônimos do verbo “inquietar” é “perturbar”. “Perturbar”, por sua vez, significa “desassossegar; abalar; transtornar; confundir; atrapalhar; intimidar” dentre outros verbos listados pelos dicionários de Língua Portuguesa.

Não precisa ser um “expert” para entender que a inquietação é algo diabólico, que vem para nos desestabilizar emocionalmente, trazendo medo, incerteza, insegurança, ansiedade e preocupação – reações desencadeadas por pensamentos lançados pelo inferno e acolhidos no nosso interior.

Mas o que a Palavra de Deus nos diz? Que não devemos sofrer por antecipação, pois o desafio de hoje não será mais o desafio de amanhã; enquanto que, no dia seguinte, haverá outras situações que precisarão ser resolvidas por nós e que não podemos prever hoje.

Pelo racional, parece lógico viver um dia de cada vez, mas como controlar esse turbilhão de pensamentos que trazem tantas dúvidas sobre o futuro? A resposta é simples: confiando que Deus, o Criador do universo e aquele que tem poder para transformar tudo, está cuidando de você nos mínimos detalhes.

A ansiedade gerada pela inquietação sobre o que será o amanhã não é capaz de mudar um minuto sequer do que está por vir, mas a crença que o amor de Deus é suficiente para nos suprir e resolver o que precisamos, sim.

Portanto, saia deste ciclo vicioso de preocupação, em o nome de Jesus, e siga o que a Palavra de Deus te orienta: viva o dia de hoje confiando que cada situação que surgir hoje, amanhã ou depois será cuidada pelo seu Pai de amor!

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE