*Jo. 17:17 - Santifica-os pela tua verdade; a tua Palavra é a verdade.
*Introdução: Somos orientados/advertidos pela Palavra a viver uma vida de busca constante por santidade e abnegação ... Ex: Mateus 5: “...Somos felizes mesmo quando choramos, pacificamos, perseguidos, injuriados... pois somos o sal e a luz dessa terra e assim glorificamos o nosso Pai que está no céu ...”
*1ª Pedro 1: 13-16 – “Portanto, preparem vossa mente para a ação e exercitem o autocontrole. Depositem toda a sua esperança na graça que receberão quando Jesus Cristo for revelado. Sejam filhos obedientes. Não voltem ao seu antigo modo de viver, quando satisfaziam os próprios desejos e viviam na ignorância. Agora, porém, sejam santos em tudo que fizerem, como é santo aquele que os chamou. Pois as Escrituras dizem: “Sejam santos, porque eu sou santo”.
*2: 11,12 – “Amados, eu os advirto, como peregrinos e estrangeiros que são, a manter distância dos desejos carnais que lutam contra a alma. Procurem viver de maneira exemplar entre os que não creem. Assim, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, verão seu comportamento correto e darão glória a Deus quando ele julgar o mundo.”
*Todo filho obediente cristão resiliente é comprometido com a Palavra de Deus...:
1 – Preparando a mente:
2 – Depositando toda sua esperança e confiança na graça para manter resiliência na caminhada...
3 – Sendo obediente, para não tomar a forma, molde daquilo que a carne sempre nos impulsionou...
4 – Sendo santo e andando em santidade ...
Hebreus 12:14 - Esforcem-se para viver em paz com todos e ter uma vida santa, sem a qual ninguém verá o Senhor.”
5 - Procedendo de acordo com a Palavra, nós diremos o que vivemos: Cap.2:11,12 – é um chamado para viver conforme a direção da Palavra e, contudo, glorificar a Deus ...
6 - Vivendo de maneira exemplar, glorificaremos o nome de Deus entre os incrédulos...
7 - Quem está a nossa volta conseguirá reconhecer traços e características de Cristo em nós?
*Conclusão: 2ª Pedro 1:5-11
“Diante de tudo isso, esforcemo-nos ao máximo para corresponder a essas promessas. Acrescentando à fé a excelência moral; à excelência moral o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a devoção a Deus; à devoção a Deus a fraternidade; e à fraternidade o amor. Quanto mais crescermos nessas coisas, mais produtivos e úteis seremos no conhecimento completo de nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, irmãos, trabalhemos ainda mais arduamente para mostrar que, de fato, estamos entre os que foram chamados e escolhidos. Façamos essas coisas e jamais tropeçaremos. Assim, nossa entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo será acompanhada de grande honra.” Paz!