Atos 2:42 - Igreja cheia do Espirito Santo se importa.

Atos 9:13-16

*A ideia é tomarmos emprestadas as lentes de Deus e enxergarmos o outro como ele nos enxerga, agindo com perdão, graça, suporte e capacitação.


1 - TEMOS SIDO COMPASSIVOS UNS PARA COM OS OUTROS?

*Mais um semestre e Arraiá virou e o que a gente não deve fazer é virar apenas um semestre ou ano, mas virar também nossos olhos para o próximo.

*O Reino de Deus é dinâmico com gente nova chegando, filhos novos nascendo, cujo cuidado tem a ver com nossos irmãos mais experientes.


2 - VOCE ESTÁ SE DEIXANDO SUPORTAR POR SUA LIDERANÇA E CONSEQUENTEMENTE SUPORTANDO ALGUEM EM DEUS?

*Deus tem muitos filhos e nós temos muitos irmãos diferentes uns dos outros, mas igualmente amados por Ele.

*Tudo o que recebemos do Pai não é simplesmente para o nosso bel prazer individual. Os dons, talentos e recursos que recebemos de Deus, são para servir melhor capacitando-nos e ao nosso próximo, a quem o Senhor nos integrou para o louvor da sua glória.


Atos 9:15

3 - O QUE EU SEI DE DEUS E O QUE DEUS SABE DE MIM?

*O crente Ananias julgou Saulo com base no que sabia do passado desse novo convertido, mas tudo o que sabemos apenas por nós mesmos e pelos outros sempre será notícia velha, comparado ao Deus que tudo sabe e tudo vê em tempo Kairós, antecipando-se aos fatos, transformando passados terríveis em futuro surpreendente.

*Será que podemos surpreender a Deus com algo que ele ainda não saiba?

*A única alma alcançada por um ancião tímido que logo veio a falecer, Sharles Spurgeon se tornou o principe dos pregadores que alcançava mais de duas mil almas em cada um dos seus 12 sermões que pregava semanalmente.    


4 - SERÁ QUE DEUS SABE O QUE FIZEMOS NO VERÃO PASSADO?

*Não podemos esquecer de onde nós saímos e nem o que fazíamos no passado, até que o Senhor Jesus entrou na nossa história, nos encontrou, nos perdoou e nos libertou.

*Ananias, a princípio, criou resistência de ir até Saulo, alegando os muitos “males que este havia causado aos santos em Jerusalém”. Mas Ananias também foi alvo da graça de Deus que também o tirou “de suas densas trevas para viver com Cristo em sua gloriosa luz”.

*Deus não leva em conta nosso tempo na ignorância, quando não o conhecíamos, mas uma vez que ele se revelou a nós, devemos revelá-lo também aos outros.


 5 - Gn.4:9 - ONDE ESTÁ TEU IRMÃO?

*Como filhos de Deus, temos responsabilidades pessoais e coletivas. Uma vez que fomos chamados para a salvação, devemos estar atentos obedecendo à sua poderosa voz.

*Ananias atormentado pelo medo mas obediente, não imaginava que estava sendo enviado por Deus a fim de estender a mão e orar por aquele que revolucionaria muitas cidades com a Palavra do Senhor; alcançando reis, convertendo gentios e chamando o povo de Deus ao arrependimento.

*Quantos têm crescido em Deus a partir da nossa obediência e testemunho de vida?


6 - VOCÊ SE IMPORTA?

Nenhum de nós acerta o tempo todo. Existem aqueles que começaram a vida com Deus e, por alguma razão, desviaram do caminho. Saulo era  alvo de desconfiança no início de sua carreira, mas agora transformado pelo poder de Deus é quem nos encoraja, dizendo:

Louvado seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,

Pai misericordioso e Deus de todo encorajamento. Ele nos encoraja em todas as nossas aflições, para que, com o encorajamento que recebemos de Dele, possamos encorajar outros no nosso dia a dia.” (2 Coríntios 1:3-4 NVT).


7 - CONCLUSÃO:

*Deus nos chama para acreditar e caminhar com gente e situações improváveis. Pois quando vamos a Cristo, necessariamente, precisamos trocar os alicerces que sustentam a nossa vida.

*Éramos uma casa construída sobre a areia, que já não suportava a força dos ventos uivantes, que sopravam em dias de tempestade.

*Se hoje estamos firmes na rocha, estendamos nós nossas mãos com o amor que vem de Deus aos que estão chegando e que aos nossos olhos estejam cambaleando ou se firmando nesta gloriosa fé.

“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia.” 1 Co. 10:12.

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE