Abraão após 25 anos perseverando na promessa de Deus recebe seu filho e prontamente atende ao pedido para sacrifica-lo na sua adolescência. Caminhando na fé obediente, foi aprovado na maior de todas as suas provações.
Gn.22:1'2
1 - Fé no Deus que nos ensina a dicernir e atender a sua voz: Prontamente respondeu eis-me-aqui. Abrão estava sendo mantido por Deus no lugar certo, na hora certa e fazendo o que éra certo.
Gn.22:3
2 - Fé no Deus que nos ensina a confiar no seu caráter: Abraão não ficou decepcionado com Deus, não duvidou e nem entrou na caverna da depressão.
3 - Fé no Deus que nos ensina a adora-lo, separando o que é santo do profano.
Separou todo o necessário para oferecer o seu sacrifício pois sabia que Deus não aceitaria obediência parcial.
4 - Fé no Deus que nos ensina a obedece-lo incondicionalmente:
Deus mandou e Abraão obedecendo foi para o monte Moriá que significa Manifestação do Senhor.
Gn.22:4:
5 - Fé no Deus que nos mantem de pé e ensina a persistir na caminhada:
Três dias caminhando é tempo suficiente para duvidar, desculpar, racionalizar, cansar, esfriar o amor. Abraão porem persistiu em priorizar o amor ao Deus que bem próximo revelou o seu lugar.
Gn.22:5
6 - Fé no Deus que nos faz obstinados em fazer a sua vontade: Mesmo sem entender, independente dos que caminham com você, prosiga firme em cumprir o que o Senhor te manda fazer. Pois haverá um momento em que será somente Deus seu Isaque e você.
7 - Fé no Deus Soberano Senhor: Abraão compreende que Isaque pode morrer ou viver, mas Deus sempre será Senhor soberano, fiel que está provando gente que o adore incondicionalmente.
8 - Fé no Deus provedor: Abraão permaneceu fiel a Deus e em sua ordem crendo que Ele poderia prover o cordeiro ou ressuscitar Isaque, afinal para Deus nada é impossivel.
*Olhemos para Jesus com fé e sejamos filhos de Deus assim como são os verdadeiros filhos de Abraão.
*Caminhando pela fé em Deus, revelaremos nossa fidelidade ao seu coração.
*Ele nos concedeu perdão e salvação no calvário.
*Deus sempre será nossa luz no caminho, em nossa terra da obediência sacrificial, segundo a sua vontade Ele pode tudo prover.