Humildade, um antídoto contra a vaidade

Se tem algo que pode nos afastar de Deus e do nosso próximo é a vaidade o orgulho.

Se alimentarmos este tipo de sentimento como fizeram Lucifer, Adão e tantos outros, com certeza cairemos feio no abismo mais profundo das nossas más consequências.

Deus resiste aos soberbos mas dá graças aos humildes, humilhar-se pois ao Senhor conforme Tiago afirma, é a arma mais poderosa para combatermos as ciladas do inimigo que tenta nos influenciar contra Deus, contra tudo e todos os que mais amamos: nossa família, irmãos, amigos, liderados, lideranças e autoridades constituídas. Nosso próximo!

Consideremos pois que quando nos humilhamos a Deus e reconhecemos reciprocamente a importância do outro, estamos anulando em nós qualquer resquício de vaidade e consequentemente entenderemos que o propósito principal em tudo o que somos, temos e fazemos é de render glórias ao Soberano Senhor.

Aproximemo-nos e abracemos mais, ouçamos mais verdades e falaremos menos mentiras, concordemos mais e discordaremos menos. aprendendo mais questionaremos menos, nos afastaremos menos uns dos outros, serviremos a Deus principalmente e ao nosso próximo como cidadãos dos céus e canais de bênçãos divinais.

Jesus nossa maior autoridade, tendo uma vida de eternidade não se orgulhou mas se esvaziou e dedicou conosco 30 dos seus preciosos anos aprendendo a obediência e 03 anos ensinando o caminho do céu em amor e humildade a Deus, mesmo que para isso tivesse que virar a mesa, chicotear alguns e falar a nós preciosas pérolas de verdades.

Hoje do seu alto e sublime trono ele continua bem perto servindo com sua misericórdia e amor a todo aquele que se humilha debaixo da sua potente e poderosa mão.

Aprender a obediência aqui: adorando, comungando, servindo, missionando e edificando é de Deus para a igreja local no perfeito caminho um maravilhoso plano final.

Oremos:

SEJA BEM VINDO, DEUS NOS ABENÇOE