1
Na semana do proposito adoração em comunhão, observamos o primeiro e o segundo maior mandamentos em evidencia admoestados aos irmãos pelo Ap. Paulo que através da palavra de Deus nos orienta a amar o próximo vivendo em comunhão com Deus e com os outros:
Filhos amam a Deus Pai e podem se achegar mais a Ele através de um dos magníficos canais disponibilizado a nós que é a oração, ou seja, conversar com Deus e conversar com o próximo estreita e afina cada vez mais nossos relacionamentos.
Conversar tudo sem reservas com Deus Pai, e com o próximo o que estiver compreendido na sua faixa de confiança, ou
seja, tudo que for bom, amável, perfeito e de boa fama, porque fazendo assim
seremos melhores compreendidos por Deus e pelo nosso próximo.
O maior mandamento se cumpre quando provamos o amor de Deus em nós, amando nosso próximo e vice versa conforme em:1 Jo.4:21
2
Regozijando sempre porque somos amados por Deus Pai temos a felicidade que é o estado de espirito moldado em nós, proporcionado-nos desfrutar de paz interior e mesmo passando por vale de sombra e morte, compartilharemos esse amor lançando fora todo o medo que tenta nos paralisar.
Orar constantemente para desenvolver:
Amor
Comunhão
Conhecimento
Confiança
Arrependimento
Gratidão
Obediência a Deus...
Conhecermos melhor a Deus é apenas mais uma das muitas dádivas que chegam à vida de quem se dedica à oração e a meditação da palavra:
Sabendo que Deus:
Responde - Jeremias 33:3
Cuida - 1 Pedro 5:7
Livra dos medos - Salmos 34:4
Proporciona a paz que guarda mente e coração - Filipenses 4:6-7
Concede misericórdia e graça nos momentos de necessidade - Hebreus 4:16
Em qualquer relacionamento, a qualidade da comunicação e a interação são fundamentais e para desenvolver uma vida mais próxima com o Senhor não é diferente. Por meio da Bíblia Deus fala conosco e por meio da oração, louvor e adoração falamos com Deus por Jesus Cristo nosso intercessor e o Espirito Santo interprete. Falemos pois com Deus. Conf. Sl.139:4
3
Agradecemos a Deus em todas e quaisquer circunstâncias e não por todas as circunstâncias.
Fomos alcançados pela salvação eterna em Cristo Jesus! Isto supera qualquer conjuntura.
Ao depositamos as nossas expectativas em Deus, nos despojamos da imprevisibilidade do mundo. O homem é capaz de falhar, mas Deus nunca falhará:
É evidente que haverá momentos de alegria, choro, além de dias difíceis,
mas nada pode nos abalar ou afastar nossa fé da plena salvação em Cristo e do seu amor por nós dispensado.
Sem ansiedade avancemos para o exemplo de Cristo, que fazendo a vontade do Pai viveu plenamente passando por momentos de alegria, tribulação, subiu a cruz e sempre expressou gratidão no cumprimento de sua missão.