Brilhando a luz de Deus como em Noé


Paz a todos.

Reflitamos hoje sobre alguns acertos de Noé e como eles nos ensinam a brilhar também com a luz de Deus em nosso tempo.


1.  A maior bênção que Deus quer para quem Ele deseja fazer brilhar é a salvação da alma presentear.


2A. Brilhando com Justiça e Integridade.

Noé brilhava como um homem "justo" e "íntegro". Sua honestidade e retidão eram um farol. Ele não se conformou com os padrões morais de sua sociedade, mas se manteve fiel aos padrões Divinos.


A luz de Deus brilha em nós através das atitudes. Quando amamos a Deus amamos também o nosso semelhante, tratamos com honestidade no nosso cotidiano e integridade quando ninguém está vendo.


Isso é o reflexo da justiça de Deus em nós. A luz de Deus em Noé não estava escondida; ela se manifestava através das ações.


3B. Brilhando em comunhão com Deus.

Noé "andava com Deus". Em um mundo que estava de passos largos na contramão, Noé diferentemente do mundo, permaneceu na mesma direção. Ele não se deixou levar pela correnteza da impiedade.


Andar com Deus é viver em comunhão com Ele, buscando a Sua vontade em tudo o que fazemos, orando, lendo a Palavra e mantendo alinhado o coração com o dEle.


Assim como uma lâmpada precisa estar conectada à fonte de energia para brilhar, nós precisamos andar humildemente conectados com Deus para que a Sua luz resplandeça em nós em qualquer lugar.


4. Brilhando em obediência e Fé.

Quando Deus deu a Noé a instrução de construir a arca, Noé não questionou mas simplesmente obedeceu pela fé o que Ele ordenou.


"Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação de sua família, preparou a arca" (Hebreus 11:7).


A obediência de Noé não foi fácil. Imagine a zombaria, a crítica e a incompreensão de seus vizinhos. No entanto, Noé confiou na palavra de Deus e agiu conforme suas instruções.


Da mesma forma, somos chamados a obedecer a Deus, mesmo quando tudo e todos os que estão à nossa volta não entendem o fundamento da nossa fé.


Conclusão

Amados, o nosso mundo não é diferente de Noé. A injustiça impera, a maldade, a iniquidade se multiplicou e o amor se esfriou, .


Mas assim como Noé, temos a missão de brilharmos com a luz de Deus em meio a toda essa escuridão:

Andando com Ele em constante comunhão.

  • Vivendo em obediência e fé à Sua Palavra.

  • Mantendo a Sua justiça e integridade em nosso coração.


A suave e constante luz da vida em nós, mostre a salvação para aqueles que ao nosso redor estão, e que, vendo nossas boas obras, eles possam também glorificar o nosso Pai que está nos céus.

Amém.


Preletror: Wanderson Silva